terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Composição III: Fusão e Fundo.

Acho que a atividade dessa semana foi a mais engraçada de se fazer. Mesmo que a minha imaginação não estivesse em alta...  Com a companhia dos meus dois fieis escudeiros (e muitas todas as vezes modelos) Luan e Thainá, e com a adição de mais uma adorável companhia, Aline lá fomos nós pelas ruas de Cachoeira fazermos a atividade.
A atividade da semana era uma continuação das anteriores: Composição. A ideia era montar três tipos diferentes de foto. Uma com o fundo sujo e informações desnecessárias à foto, a segunda seria a solução para o problema da primeira foto. E a terceira era a cereja do bolo, uma fusão intencional.
O fundo da foto, é algo que influencia completamente a composição, já que dependendo da intenção do fotografo, pode roubar a cena e ganhar todo o destaque, ofuscando o que está em primeiro plano. A harmonização entre objeto e fundo é primordial, e para que tal aconteça, é necessária a "limpeza" de itens desnecessários.
Já a fusão, que pode ser intencional ou não, é quando dois objetos dão a impressão de ser uma coisa só. Ou transmitem uma leitura diferente da realidade.

Thainá disputa a atenção da foto com a sequência de postes e árvores da "orla" da cidade.  (Fundo Sujo)
O problema é resolvido assim que ela é centralizada na foto, após uma aproximação. (Solução: Fundo sujo)

Luan parece estar encostado no poste antigo, mas há uma distância perceptível entre ambos objetos da foto. (Fusão)

Fotos Extras: 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário