sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Borrões, molduras e geometria está mais pra matemática do que pra fotografia.

Na aula em questão, falamos sobre mais objetos de composição de foto: velocidade do obturador, moldura, metáforas (presente na postagem anterior), objetos geométricos e, também, que foto borrada não é foto tremida. 
Então, vamos ao primeiro tópico. Velocidade do obturador, implica em captar todos os movimentos ocorrentes no período entre a "piscada" do obturador.
Pra essa atividade, além da minha parceira incondicional, velha conhecida das minhas postagens, Thainá, também tive como modelos Israel e a belíssima Tarcila que não é do Amaral.

(1/20s  f/25 ISO-100 26mm)

(1/6s f/22 ISO-100 18mm)

( 1/8 f/25 ISO-100 32mm)
A moldura é um elemento que pode ser intencional ou não na foto, e que tem a função de "destacar" certo elemento na foto. No caso do exemplo, utilizei Tarcila mais uma vez como minha modelo.

(ISO-100 1/13s f/22 80mm)

A foto geométrica é quando um elemento chama atenção na foto unicamente por sua forma geométrica, que se destaca dos demais elementos da foto. No meu caso, utilizei Thainá e uma fachada quase em frente ao CAHL para realizar a atividade:

(ISO-100 1/80s f/8 18mm)

A foto extraquadro, é quando o elemento principal da foto (geralmente pessoas) não estão olhando para o fotográfo, mas sim, para algo que está além dele e fora dos limites da fotografia. E isso levanta um questionamento inconsciente, tipo: "Para quem ele está olhando?" "Para quem ela está sorrindo?"

(ISO-100 1/15s f/13 48mm)


Nenhum comentário:

Postar um comentário